Dnit prevê nova ponte na BR 287 para o segundo semestre

Dnit prevê nova ponte na BR 287 para o segundo semestre

Estrutura entre São Pedro do Sul e Mata cedeu três dias após ser interditada, em outubro

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

Após três meses, terão início as obras de construção da nova ponte sobre a várzea do rio Toropi, na BR 287, entre São Pedro do Sul e Mata, na região Central do Rio Grande do Sul. A estrutura original desabou em 30 de outubro, apenas três dias depois de ser interditada. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) proibiu a passagem após um pilar de sustentação ceder.

Inicialmente, a travessia foi desviada por dentro de uma propriedade rural e também foi oferecida a passagem de balsa, além de um desvio por outras rodovias do entorno. Depois, foi organizada uma passagem provisória ao lado da estrutura que cedeu, que deve ser utilizada até a finalização da nova ponte. A previsão da empresa Sogel, responsável pela obra, é de que os trabalhos sejam encerrados no começo do segundo semestre.

Inicialmente, serão retirados os escombros da estrutura antiga e feito um aterro na várzea do rio Toropi. Apenas depois dessa primeira fase a estrutura propriamente dita passa a ganhar corpo. O valor total da obra é de cerca de R$ 7,3 milhões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895