Dois motoristas são flagrados duas vezes dirigindo embriagados em poucas horas no RS

Dois motoristas são flagrados duas vezes dirigindo embriagados em poucas horas no RS

Casos foram registrados em Rio Grande e Veranópolis

Ananda Müller/Radio Guaíba

publicidade

Dois casos inusitados envolvendo álcool e direção chamaram a atenção dos agentes de trânsito neste final de semana no Rio Grande do Sul. Nos dois episódios, os motoristas foram identificados por policiais, mais de uma vez, ao volante, embriagados.

O primeiro caso ocorreu no final da tarde desse domingo na BR 392, em Rio Grande. Um motorista de 43 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira de habilitação retida por 24 horas e a direção do veículo foi repassada a um condutor habilitado. Menos de uma hora depois, o mesmo homem foi novamente abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de novo se recusou a realizar o teste. Ele foi submetido a um segundo auto de infração e ainda foi autuado por estar dirigindo sem habilitação. Como ele não fez o teste, não foi preso.

A segunda ocorrência foi registrada já na madrugada desta segunda-feira. Um motorista de 27 anos foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na ERS 470, em Veranópolis, por volta da 1h e também se recusou a fazer o teste. Ele foi autuado e teve a carteira de habilitação apreendida e o veículo foi igualmente repassado a um condutor habilitado. Cerca de duas horas depois, o mesmo carro foi abordado tentando acessar uma estrada vicinal da região, e o motorista era o mesmo homem de 27 anos. Dessa vez, no entanto, ele realizou o teste que apresentou ingestão de álcool. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e ainda foi autuado por estar dirigindo sem habilitação. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 750

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895