Dois seguem desaparecidos em Agudo e buscas continuam

Dois seguem desaparecidos em Agudo e buscas continuam

Equipe de Bombeiros encontrou corpo de jovem afogada no dia 3 de janeiro

Correio do Povo

Buscas em Agudo terminam sem resgate de vítimas da ponte

publicidade

"Apenas no final tivemos algum sucesso", definiu o major Jarbas Ávila, comandante da equipe de buscas em Agudo, na noite desta sexta-feira, após ter encerrado a jornada do dia. Ele comanda a operação que procura as vítimas do desabamento da ponte na cidade, ocorrido na última terça-feira. Duas pessoas ainda estão desaparecidas. O êxito o qual se referiu dessa sexta foi o fato de ter encontrado o corpo de Terezinha Engel, 15 anos, desaparecida desde 3 de janeiro, em Restinga Seca.

Denise Marion Dunke, 31 anos, e Nelo dos Santos, 29, são as vítimas da ponte que desabou em Agudo que ainda não foram resgatadas. A busca por eles será retomada pelo Corpo de Bombeiros às 8h deste sábado. Dessa vez, no entanto, os cavalos, utilizados nessa sexta, não estarão presentes. Conforme o major Ávila, os animais auxiliaram os militares a ter uma vista avantajada do terreno e no deslocamento durante a procura nas plantações de arroz, que são de difícil acesso.

No sábado, as buscas contarão com equipe de mergulhadores e embarcações. O nível do Jacuí já baixou bastante, mas ainda tem a correnteza muito forte, conforme o militar. Nas margens do rio, cães farejadores continuarão sendo usados. "Caso seja necessário a ajuda de helicóptero, ele será acionado", complementou o major.

Enterro de vice-prefeito comove cidade

O corpo do vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck, foi sepultado durante a tarde desta sexta. Ele estava na ponte no momento da tragédia. Boeck foi encontrado na quinta-feira. Além dele, os Bombeiros já resgataram os corpos de Lori Ella Niemeyer Dumke e Renato Camargo.

O velório de Boeck comoveu a população do município. Muitas pessoas compareceram à cerimônia, iniciada às 22h de quinta, para homenagear o político. O corpo foi velado inicialmente na Câmara de Vereadores da cidade, onde ocorreram três celebrações ecumênicas, com dois pastores e um padre.

Já Lori Dumke foi sepultada no Cemitério Evangélico de Agudo, às 9h30min. O funeral do agricultor Renato Camargo foi realizado na noite de quinta-feira, em Restinga Seca, com cerca de 200 pessoas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895