Domingo para fechar o feriadão com chave de ouro

Domingo para fechar o feriadão com chave de ouro

Praias do litoral Norte estiveram lotadas durante todo o dia

Renato Araújo / Correio do Povo

Apesar do sol, o vento característico do litoral Norte também marcou presença no feriadão

publicidade

Um domingo de gala para fechar com chave de ouro o feriadão de Natal. As praias do litoral Norte estiveram lotadas hoje, a exemplo do que ocorrera no sábado. O dia começou com céu nublado, mas aos poucos, ainda pela manhã, o sol apareceu entre as nuvens em Capão da Canoa e Tramandaí, situação que se verificou durante todo o dia.

O mar esteve um tanto agitado, com bandeira amarela. Em Capão da Canoa, a mar manteve a aparência de água suja, ao contrário do sábado, quando as águas estiveram calmas e limpas. O calor, que chegou a ser superior a 30 graus no início da tarde, em Tramandaí, e o mormaço, somados aos ventos escassos, formavam um convite para o veranista ficar à beira-mar.

Foi o que fizeram a comerciante Liria Balbueno, 34 anos, e a vendedora Liziane Manci, 32. Embora tivessem que trabalhar durante a tarde de domingo, o ambiente convidativo às levaram a tomar banho de sol pela manhã. Moradoras de Canoas, as duas amigas acreditam que o tempo bom contribuiu para que este feriado de Natal fosse melhor do que do ano passado, tanto nas vendas, como na beira da praia.

A empresária Deise Dieter, 22 anos, que começou neste feriadão um período de dez dias de veraneio, levou seus dois cães da raça Pinscher para aproveitar as delícias que o dia proporcionou à beira-mar. Nos principais balneários, as areias ficaram cobertas por guarda-sóis. Um grande número de veranistas preferiu as brincadeiras na água e os mergulhos para se refrescar do calor.

O número de salvamentos já chega a 54, desde o dia 19 de dezembro, início da Operação Golfinho desta temporada, conforme relatório divulgado nesta manhã. Durante o dia, houve mais quatro salvamentos no Litoral Norte. Conforme a Operação Golfinho, houve uma redução de 43,7% no número de salvamentos, com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 96 casos.

Os policiais militares, em diferentes operações, detiveram na noite de sábado e madrugada de domingo 85 pessoas, apreenderam três armas de fogo e localizaram cinco veículos com registro de furto ou roubo. Até o início da manhã de domingo, a BM havia registrado 24 acidentes de trânsito com danos materiais e outros 15 com vítimas com lesões corporais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895