Dona de asilo de idosos é presa na região central do Estado

Dona de asilo de idosos é presa na região central do Estado

Mulher responderá por quatro crimes

Renato Oliveira

Local não tinha condições de higiene, conforme promotor

publicidade

Uma mulher de 43 anos que administra um asilo no centro da cidade de Formigueiro, na região central do Estado, foi presa em flagrante por falsidade de documentos, exposição de idosos ao perigo, exercício ilegal da medicina e usurpação de função pública. A prisão dela ocorreu depois de uma inspeção de rotina realizada pelo Promotor Roberto Carmai Duarte Alvim Junior, da comarca da cidade de São Sepé.

A situação que as pessoas estavam vivendo no local era degradante, destacou Promotor. Conforme ele, a comida não tinha as mínimas condições de higiene e havia várias pessoas com problemas mentais. No local existia apenas um banheiro, que era usado por 38 pessoas. No prédio, foram apreendidos diversos talões de receitas de uso controlado e carimbos. De acordo com o promotor, a própria administradora do asilo preenchia as receitas que depois algum médico da prefeitura assinava.

A suspeita das irregularidades foi presa pela Brigada Militar e levada para a Delegacia de Polícia. O delegado Antônio Firmino procedeu o flagrante da prisão. A mulher pagou fiança de oito salários minimos e foi liberdada. Ela responderá processo em liberdade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895