Dono de agropecuária é preso e local interditado em Porto Alegre

Dono de agropecuária é preso e local interditado em Porto Alegre

Fiscalização encontrou diversas irregularidades no estabelecimento, entre elas a venda irregular de raticidas, inseticidas e formicidas

Correio do Povo

Irregularidades levaram à prisão do proprietário do local

publicidade

* Com informações do MP

O proprietário de uma agropecuária foi preso em flagrante e o estabelecimento foi interditado na desta quinta-feira, no Centro de Porto Alegre. O local foi alvo de uma fiscalização da Comissão de Fiscalização e Controle do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

No local, foram identificadas inúmeras irregularidades, como a comercialização irregular ao público em geral de saneantes domissanitarios, raticidas, inseticidas e formicidas de venda restrita para empresas especializadas. O estabelecimento também realizava o fracionamento irregular de sementes e agrotóxicos, a comercialização de sementes sem procedência e o depósito irregular de agrotóxicos vencidos.

• Justiça do RS proíbe agrotóxico Mertin 400 em lavouras de arroz
PRF apreende 750 kg de agrotóxico contrabandeado


“Encontramos produtos de décadas passadas armazenados irregularmente”, conta o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MP), Daniel Martini, que também coordena a comissão.

As irregularidades resultaram na interdição do estabelecimento e na prisão em flagrante do proprietário. "O MP, por meio do Fórum dos Agrotoxicos, congregando diversas entidades parceiras, articulou esta ação conjunta para maximizar a efetividade da operação”, conta Martini. Conforme o promotor, o objetivo é a proteção do consumidor, da saúde pública e do meio ambiente, fiscalizando a venda de produtos de comercialização restrita, perigosos ou impróprios ao consumo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895