Drive-thru arrecada 5 mil peças para a Campanha do Agasalho em Porto Alegre

Drive-thru arrecada 5 mil peças para a Campanha do Agasalho em Porto Alegre

Iniciativa foi uma parceria entre a prefeitura, o programa POA Solidária e a empresária Laura Bier. 

Claudio Isaías

Um drive-thru solidário foi realizado nesse sábado no bairro Auxiliadora, na zona Norte de Porto Alegre

publicidade

Um drive-thru solidário realizado nesse sábado no bairro Auxiliadora, na zona Norte de Porto Alegre, arrecadou cinco mil peças para a Campanha do Agasalho. A iniciativa foi uma parceria entre a prefeitura, o programa POA Solidária e a empresária Laura Bier. 

A iniciativa contou com a participação do prefeito Nelson Marchezan Júnior e da primeira-dama Tainá Vidal acompanharam a ação montada na rua Silva Jardim para arrecadar as doações. "Foi um dia de grande participação dos voluntários e da equipe da prefeitura. Já atingimos 50 mil doações desde o início da campanha e o inverno ainda nem chegou", ressaltou o prefeito. 

A presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio, destacou ainda a doação de mais de 30 cestas básicas que serão entregues a famílias cadastradas. O drive-thru foi montado no espaço do futuro empreendimento Vila Roubadinhas. 

O espaço estará aberto dia 31 de maio, integrando a programação do Iom Mitzvah, da Federação Israelita, e nos dias 6 e 13 de junho, sempre das 11h às 17h. A empresária e integrante do POA Solidária Laura Bier disse que a ação ocorrerá em mais três dias. "Conseguimos antecipar as doações e isso é muito bom", explicou.

A Campanha do Agasalho 2020 tem o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”. Neste ano, a mobilização começou mais cedo para os donativos chegarem aos beneficiados antes do inverno. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição. Elas ficam durante 14 dias em local arejado e ensolarado, para então serem triadas e embaladas. 

Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895