Duas linhas de ônibus deixam de circular na zona Sul de Porto Alegre

Duas linhas de ônibus deixam de circular na zona Sul de Porto Alegre

Motoristas e cobradores alegam falta de segurança na região da Vila Cruzeiro

Correio do Povo

Duas linhas de ônibus deixam de circular na zona Sul de Porto Alegre

publicidade

As linhas de ônibus 263 Orfanotrofio e 282 Cruzeiro não estão circulando na manhã desta terça-feira na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os motoristas e cobradores alegaram falta de segurança na região da Vila Cruzeiro e decidiram cruzar os braços às 10h30min.

Anteriormente, outras seis linhas tinham paralisado as atividades pelo mesmo motivo: 264 Prado, 265 Jardim Medianeira, 282.1 Pereira Passos, 149 Icaraí, 244 Santa Tereza e 244.1 Mariano Matos só voltaram a circular após uma negociação com a EPTC. A normalização do serviço deve demorar. As linhas da Carris T3 e T4 funcionam normalmente.

No começo desta terça-feira, a morte de duas pessoas na Vila Cruzeiro teria motivado a tentativa de incêndio de um ônibus da linha T3. O incidente ocorreu na rua Botuí e dois suspeitos foram presos pela Brigada Militar (BM) depois de jogarem álcool no veículo da Carris. Eles foram detidos na avenida Campos Velho.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Kleber Rodrigues Goulart, explicou em entrevista ao site do Correio do Povo que duas mortes teriam revoltado moradores da Cruzeiro. "Duas pessoas morreram nessa madrugada e os moradores ficaram revoltados. Nós designamos uma tropa para acompanhar a movimentação no local e prendemos duas pessoas após a tentativa de incêndio ao ônibus. Eles chegaram a jogar álcool no veículo, mas não houve queima. Até atiraram pedras contra os policiais militares", relatou Goulart.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895