Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte na manhã deste domingo na localidade de Francesa Alta, no interior do município de Barão, no Vale do Caí. A aeronave chocou-se contra o solo, entre árvores, mas não explodiu. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
Os efetivos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e Salvador do Sul foram mobilizados na ocorrência. Já o Corpo de Voluntários de São Vendelino ficou de prontidão. O comandante da unidade, Fabrício Facchini, informou que ainda não foi possível identificar o prefixo do avião e de onde havia decolado, podendo ser, por exemplo, Bento Gonçaves, Garibaldi, Montenegro ou Caxias do Sul.
O local está isolado e a Força Aérea se encaminha para a região. As causas do acidente serão investigadas pelo V Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede na Força Aérea Brasileira em Canoas.
Duas pessoas morrem em queda de aeronave em Barão, no Vale do Caí
A aeronave chocou-se contra o solo, mas não explodiu