Dupla Gre-Nal se une para incentivar vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre

Dupla Gre-Nal se une para incentivar vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre

Imunização ocorre nos estádios Beira-Rio e na Arena do Grêmio neste sábado

Correio do Povo

Vacinação na Arena do Grêmio

publicidade

O Gre-Nal da Vacina mobiliza torcedores do Grêmio e do Inter neste sábado em Porto Alegre. A expectativa é ver quem terá maior comparecimento aos estádios da Arena e do Beira-Rio. “A ideia é o amor pela vida. Os dois times nunca faltaram à nossa cidade e não faltariam neste momento tão importante. É uma demonstração de que a vacina nos une profundamente”, frisou o prefeito Sebastião Melo, que vestia a camiseta colorada.

Ele estava acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes, que usava a camiseta tricolor, na visita aos dois locais de vacinação. “Quero cumprimentar tanto o Grêmio como o Inter”, enfatizou Sebastião Melo.

Ele e o vice-prefeito, além do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, foram recepcionados pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e pelo vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Paulo Luz, em cada estádio. “Poderemos pedir um bis do Gre-Nal da Vacina”, antecipou o prefeito.

"Não vamos desistir de ninguém"

“Não vamos desistir de ninguém que não vacinou até agora. Enquanto tiver um cidadão desta cidade em condições de ser vacinado, a prefeitura não vai desistir”, assegurou o prefeito. “Vacinar é fazer com que a cidade possa voltar a funcionar. Ela só vai funcionar na totalidade com todo mundo vacinado”, acrescentou Sebastião Melo.

“Quem ganha é a cidade com a soma dos vacinados no Inter e no Grêmio”, ressaltou por sua vez Ricardo Gomes. “É um símbolo de união em torno de uma causa maior em favor de Porto Alegre”, destacou. “Neste momento são clubes amigos da saúde para o bem dos porto-alegrenses”, complementou.

Foto: Mauro Schaefer

Para o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, a iniciativa foi importante não apenas pela aplicação da vacina, mas porque a “turma também estava com saudade dos estádios e do reencontro com os clubes”.

Os portões 2 da Arena e 3 do Beira-Rio foram abertos às 9h e prosseguem assim até 16h. Além de receberem a imunização, os torcedores que estão comparecendo em grande número nos dois estádios também aproveitam para matar a saudade. Eles podem entrar até a beira do gramado do campo de futebol, sendo feitas muitas fotos como lembrança. Os estacionamentos são gratuitos nos locais.

Mascotes de ambos os clubes de futebol, Mosqueteiro e Saci, bem como a presença de ex-atletas, animam a aplicação das doses contra a Covid-19. No Inter teve até banda da torcida organizada. Estão sendo aplicadas a 1ª, 2ª e 3ª doses em pessoas com mais de 12 anos.

A vacinação também acontece no Shopping Total, na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, até 16h, com isenção de estacionamento.

Vacinação no domingo

No domingo, a Unidade Móvel de Saúde estará na comunidade do bairro Sarandi, com posto de vacinação montado na Escola Municipal Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, na rua Xavier de Carvalho, 274, entre 9h e 13h. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895