Duplicação da primeira parte da Voluntários deve estar pronta em novembro

Duplicação da primeira parte da Voluntários deve estar pronta em novembro

Obras do segundo trecho ainda não têm data para começar

Cláudio Isaías

Iphan monitora as obras para garantir que as construções não sejam comprometidas

publicidade

As obras de duplicação de 800 metros da rua Voluntários da Pátria, entre as ruas da Conceição e Ramiro Barcelos, deverão estar concluídas em novembro deste ano. A previsão foi anunciada nesta quinta-feira pelo secretário municipal de Obras e Viação (Smov), Mauro Zacher, durante a inspeção realizada. 

Segundo Zacher, a rua Álvaro Guaspari será liberada em 60 dias ao tráfego de veículos da Estação Rodoviária em direção a Farrapos. Os trabalhos na via estão concentrados na colocação do pavimento. O secretário informou que as obras na via fazem parte do primeiro trecho de duplicação da Voluntários da Pátria. Já a duplicação do segundo trecho (cerca de 2,7 quilômetros ainda não tem data para iniciar. A prefeitura terá que negociar as desapropriações no restante da extensão, que vai da rua Ramiro Barcelos até a avenida Sertório.

Conforme o secretário, a duplicação da Voluntários da Pátria tem o acompanhamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já que na região existem pelo menos três edifícios considerados de valor histórico. O Iphan monitora as obras para garantir que as construções não sejam comprometidas.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o investimento para duplicação dos 3,5 quilômetros da Voluntários da Pátria, entre a rua da Conceição até a avenida Sertório, é de aproximadamente R$ 50 milhões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895