Eduardo Leite se reúne com prefeitos de municípios afetados pela chuva

Eduardo Leite se reúne com prefeitos de municípios afetados pela chuva

Governador do Rio Grande do Sul sobrevoou Uruguaiana na manhã deste sábado

Fred Marcovici

Eduardo Leite se reúne com prefeitos de municípios afetados pela chuva

publicidade

O governador Eduardo Leite visita, neste sábado, as regiões do Estado atingidas pela chuva. Ele chegou a Uruguaiana por volta das 10h30min no Aeroporto Internacional Rubem Berta. Às 10h48min, já no Salão Nobre do Palácio do Rio Branco, ouviu pleitos dos prefeitos de Uruguaiana – Ronnie Mello, Barra do Quaraí – Nely Frecero, São Borja – Eduardo Bonotto e Quaraí – Mário Corrêa.

• Mais de três mil pessoas estão fora de casa em função das chuvas no RS

Para Uruguaiana, uma das medidas listadas pelo governador neste primeiro momento é a contratação imediata das reformas da cobertura do Instituto Penal do município que foi danificada pelo vendaval fazendo com que os apenados passassem a cumprir prisão domiciliar - amedrontando a população. A previsão é que, dependendo apenas das condições climáticas, as obras deverão ser concluídas em 21 dias. Antes, 29 policiais militares foram alocados ao município para monitorar áreas em que os detentos estão abrigados.

Na saúde, Leite se comprometeu a repassar recursos do Estado em atraso à Unidade de Pronto Atendimento e Santa Casa de Caridade. O governador também anunciou a contratação de horas/máquinas destinada à desobstrução e limpeza de córregos, valas, canais, galerias e auxiliar na fixação de cabeceiras para instalação de pontilhões. Tudo para evitar novos alagamentos com a perspectiva de mais chuva na região. Dentro do mesmo processo, atender as demandas relativas aos estragos provocados em estradas vicinais dos municípios atingidos por chuvas e cheias.

E, por último, Leite assegurou para Uruguaiana e Alegrete que as reformas nos prédios escolares afetados pelos temporais serão ágeis para estarem prontas para o início do ano letivo. Após rápida visita ao Instituto Penal de Uruguaiana, o governador seguiu para Alegrete. Com ele estavam o deputado Frederico Antunes, o senador eleito Luiz Carlos Heinze, além do responsável pela Defesa Civil do RS – coronel Júlio Lopes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895