Em ação conjunta, motoristas de Uber e WillGo doam sangue

Em ação conjunta, motoristas de Uber e WillGo doam sangue

Iniciativa também levará gratuitamente pessoas ao Hemocentro do Estado

Jézica Bruno

Motoristas doaram sangue ao Hemocentro do Estado

publicidade

Motoristas que atuam pelos aplicativos Uber e WillGo em Porto Alegre promoveram nesta quinta-feira uma ação para concentrar as doações de sangue durante todo o dia no Hemocentro do Estado. A iniciativa, organizada pela Associação dos Motoristas Privados e de Tecnologias (Ampritec), visava aumentar o número de doações na unidade, que convive com os reflexos de uma redução de 40% no período, e incentivar toda a população a doar.

De acordo com o presidente da Ampritec Eduardo de Souza, além das doações dos próprios motoristas, eles se disponibilizaram a fazer o transporte gratuito das pessoas interessadas em praticar a ação. “Um motorista deu a ideia e nós organizamos. Foi uma forma que encontramos de nos mobilizarmos e fazermos algo positivo para as pessoas que realmente precisam”, afirmou. Souza destacou que a categoria tenta inserir emendas no projeto de lei apresentando pela prefeitura para legalização do Uber. Para ele, o projeto foi criado sem considerar a realidade dos motoristas que trabalham na rua.

Cerca de 30 motoristas deveriam participar da iniciativa para aumentar as doações. Cada bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. “Esse é um movimento muito importante, porque nesse período as doações caem bastante e nós continuamos precisando para abastecer os hospitais”, comentou a coordenadora de Captação de Doadores do Hemocentro, a assistente social Maria de Lourdes Peck.

Doações ao Hemocentro beneficiam 52 hospitais

A unidade atende 52 hospitais no Estado, sendo eles de Porto Alegre, região Metropolitana e Litoral. Maria salientou que há necessidade maior pelo tipo sanguíneo O Negativo, doador universal, o qual somente 9% da população possui.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895