Em meio a greve geral, Aeroporto Salgado Filho opera normalmente nesta sexta

Em meio a greve geral, Aeroporto Salgado Filho opera normalmente nesta sexta

Grupo fez bloqueios momentâneos na região com faixas protestando contra governo Temer

Mauren Xavier

publicidade

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, operou normalmente na manhã desta sexta-feira, em meio ao dia de greve geral e de receios que protestos pudessem afetar as atividades. Mesmo assim, integrantes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) promoveram um ato nas proximidades, mas que não chegou a afetar as operações do aeroporto. Um grupo ligado ao SNA, com faixas e bandeiras, fez bloqueios momentâneos na rua Edu Chaves, no início do dia. O trânsito era fechado por alguns minutos e depois liberado para a passagem de veículos. Mesmo assim, ocorreram algumas discussões entre motoristas contrários aos protestos e manifestantes.

• Acompanhe mobilizações da greve geral em tempo real

O presidente da SNA, Leonel Montezana, explicou que a ideia inicial era suspender as atividades, mas como os aeronautas (pilotos e tripulação) decidiram manter as atividades, optou-se apenas pelo protesto na rua. “Temos que marcar posição neste momento. Alertar a população. Será um 1º de maio muito amargo e sem comemorações”, enfatizou ele, já se referindo ao feriado da próxima segunda-feira, do Dia do Trabalhador. Sobre o ato, ressaltou que os bloqueios tinham pouca duração exatamente por ser simbólico.

Foto: Samuel Maciel 

No aeroporto Salgado Filho o movimento era considerado tranquilo. Segundo a Infraero, nas primeiras horas não foram registrados atrasos ou cancelamentos de voos. No local, muitas pessoas relataram que tiveram receios de atrasos ou cancelamentos. Outra preocupação era com bloqueios no trânsito que impedisse o acesso aos terminais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895