Em menos de duas horas, quatro contêineres são incendiados

Em menos de duas horas, quatro contêineres são incendiados

Atos de vandalismo foram registrados nos bairros Centro, Santana e Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

Quatro contêineres de coleta de lixo foram incendiados na noite desta sexta-feira nos bairros Centro, Santana e Moinhos de Vento, todos na região central de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, os atos de vandalismo ocorreram entre às 18h30min e às 20h. Nenhum dos equipamentos sofreu graves danos à estrutura.

A primeira ocorrência aconteceu no começo da noite na avenida João Pessoa com a rua Luiz Manoel, próximo ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, no bairro Santana. Cerca de uma hora depois, vândalos atearam fogo em outro equipamento no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no Centro.

Por volta das 20h, outros dois contêineres foram queimados em menos dez minutos e a poucas quadras um do outro, na avenida Independência (em frente ao Hospital Presidente Vargas) e na Mostardeiro (em frente ao Hospital Fêmina), no bairro Moinhos de Vento. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), ninguém foi preso.

A assessoria de imprensa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) informou que há 26 ocorrências de incêndio em equipamentos na Capital desde a implantação do sistema, em julho. Apenas quatro contêineres precisaram ser trocados, uma vez que, como a estrutura é destinada a lixo orgânico, esse material não propaga as chamas.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895