Em missão na Argentina, Sartori lamenta morte em São Francisco de Paula

Em missão na Argentina, Sartori lamenta morte em São Francisco de Paula

Governador classificou como "tragédia" o fenômeno climático que atingiu o município nesse domingo

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Defesa Civil confirma um morto e dezenas de feridos na cidade

publicidade

Antes de iniciar agenda na Argentina nesta semana, o governador José Ivo Sartori lamentou os incidentes ocasionados pelo temporal que causou danos e deixou pelo menos um morto nesse domingo em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. Em missão no país vizinho, Sartori classificou, ainda na noite passada, como uma “tragédia” o fenômeno climático registrado no município.

“Desde a madrugada, a Defesa Civil já tinha se movimentado e as informações que eu tive é de que tudo está sendo feito. Ainda há muita especulação ainda sobre a realidade, mas a gente que em São Francisco de Paula foi uma tragédia”, lamentou. Em função dos estragos, o Palácio Piratini garantiu o repasse emergencial de R$ 175 mil a São Francisco de Paula.

Nesta manhã, começa a segunda missão oficial gaúcha do governo Sartori à Argentina. Liderada pelo governador, a comitiva formada por secretários de Estado, deputados estaduais, dirigentes de federações e entidades, empresários vai percorrer as províncias de Mendoza e Missiones nesta segunda e terça-feira.

A intenção do Palácio Piratini é assinar acordos bilaterais de cooperação com os governadores das duas províncias para as áreas da cultura, turismo, meio ambiente, agronegócio, e especialmente, no caso de Mendoza, da vitivinicultura, afirmou o governador. “Em Mendoza, nós vamos estabelecer uma cooperação bilateral no âmbito administrativo”, disse. Na terça-feira, a comitiva parte rumo a província de Missiones.

A viagem é resultado de negociações que iniciaram na primeira missão do governo Sartori à Argentina, em agosto de 2016. Após agenda no país vizinho, Sartori irá receber diversas lideranças políticas locais, inclusive o presidente Maurício Macri durante Reunião de Governadores Brasil Sul e Argentina, marcada para o dia 31 de março, em Porto Alegre. Novamente, o objetivo do encontro é azeitar os laços e quebrar diferentes barreiras para fomentar a economia entre a região Sul e o país vizinho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895