Em nova ação, 90 contêineres são retirados das ruas de Porto Alegre

Em nova ação, 90 contêineres são retirados das ruas de Porto Alegre

Equipamentos serão recolocados até o fim da tarde desta sexta-feira

Correio do Povo

Contêineres serão retirados das ruas para manifestação na Capital

publicidade

Inicialmente, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) informou que não iria recolher contêineres de lixo doméstico nesta quinta-feira, mesmo diante do protesto marcado para ocorrer a partir do fim da tarde. Mas no fim da manhã, equipes foram às ruas para uma nova ação de retirada dos equipamentos. O objetivo é coibir atos de vandalismo durante a manifestação.

Ao todo, 90 itens serão removidos no entorno da Praça da Matriz e em outras vias do eixo central. O ato público está marcado para começar as 18h em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado.

Com isso, o diretor-geral do DMLU, André Carús, solicita novamente a colaboração da população para que não deposite lixo nas ruas até a devolução dos contêineres, prevista para o fim da tarde desta sexta. Como já ocorreu nas outras manifestações, equipes do DMLU irão varrer os resíduos produzidos após a passeata e caminhões recolherão o lixo.

Nas quatro últimas manifestações na Capital, 130 contêineres foram vandalizados e 53 tiveram de ser substituídos. Isso corresponde a um prejuízo de cerca de R$ 265 mil aos cofres públicos.

Confira as vias de onde serão removidos os contêineres:


- Avenida João Pessoa: 21 equipamentos
- Avenida Azenha: 4 equipamentos
- Rua Sebastião Leão, esquina com a avenida Azenha: 1 equipamento
- Rua General Lima e Silva: 23 equipamentos
- Avenida Borges de Medeiros: 31 equipamentos
- Entorno da Praça da Matriz: 10 equipamentos

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895