Em três anos catamarã transportou mais de 2,1 milhões de passageiros
Referência nacional, travessia hidroviária aguarda autorizações para novas rotas
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“Os números mostram que o resultado é positivo e que se tornam mais expressivos se considerarmos que essa travessia estava inativa há 50 anos”, completa. Aos dois catamarãs que iniciaram a operação da travessia, mais um foi agregado este ano, permitindo ampliar a oferta de lugares e a criação de viagens extras nos horários de maior movimento. “A inclusão de mais um catamarã na rota permite transportar mais passageiros e ter equipamentos com manutenção permanente”, destaca.
Para facilitar a utilização dos catamarãs, foi criada a possibilidade de integração com ônibus em Guaíba, começando pelo bairro Florida, depois Colinas e agora também no bairro Santa Rita. O percurso de ônibus entre bairro-catamarã e vice-versa é oferecido gratuitamente em todos os horários, permitindo o embarque imediato tanto para a capital quanto, no retorno, para os bairros.
A criação de novas rotas é uma possibilidade cada vez mais próxima. O pier do BarraShoppingSul está pronto e tão logo tenha condições legais iniciará a operação. Também está em estudo uma rota que vai ligar o Estádio Beira-Rio ao Centro de Treinamentos do Internacional, que será construído em Guaíba. Já o transporte para as ilhas depende da realização de licitação.