Em um mês, quadras do novo trecho da Orla tiveram mais de 7 mil agendamentos

Em um mês, quadras do novo trecho da Orla tiveram mais de 7 mil agendamentos

Novo trecho da Orla conta com 29 quadras para prática de diversas modalidades esportivas


Correio do Povo

Novo trecho da Orla conta com 29 quadras para prática de diversas modalidades esportivas

publicidade

O primeiro mês de atividades nas 29 quadras de esportes localizadas no Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, registraram 7.070 reservas pelo site e App 156+POA. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC).

“O sistema de agendamento das quadras do Trecho 3 da Orla é um sucesso e, mais do que isso, a prova de que as pessoas sabem conviver com civilidade. Até o momento não se tem notícias de desentendimentos”, afirma o secretário da SMTC, Gustavo Ferenci.

O novo trecho revitalizado conta com duas quadras poliesportivas, cinco de futebol de grama sintética, uma de futebol de areia, 12 de vôlei de areia, três de beach tênis e duas de tênis. Também há quatro quadras infantis, sendo duas de concreto e duas de grama sintética.

Das reservas registradas, 12 foram feitas pela naturopata Marcia Regiane Kober da Silva, que é apaixonada por beach tênis. “Não tive dificuldades para agendar as quadras. Utilizo os espaços em média quatro vezes por semana. O sistema de agendamento é muito prático e rápido”, destaca. Essa também é a opinião da microempreendedora Renata Borghetti, que frequenta as quadras, no mínimo, duas vezes por semana. “Uso o aplicativo e acho o agendamento muito tranquilo. Sempre que quis, consegui horário”, conclui.

As quadras estão abertas das 8h às 21h, gratuitamente, todos os dias da semana. Para garantir um bom uso e democratização do espaço público, é preciso agendar o espaço pelo endereço eletrônico ou pelo App 156+POA (sistema Android). No ambiente virtual, os usuários poderão verificar as quadras e horários disponíveis para o uso. Os agendamentos são de 1 hora de duração.

Infraestrutura 

Além das 29 quadras, o espaço tem estruturas de apoio à prática de esportes como arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares e a maior pista de skate da América Latina.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antonio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, afirma que a Orla 3 já se tornou ponto de referência em Porto Alegre. “Nesses primeiros 30 dias muitas realizações foram feitas. Estamos extremamente felizes e oferecendo entretenimento, lazer e esporte como nunca houve na nossa cidade”, destaca.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895