Emergência do Clínicas normaliza atendimento

Emergência do Clínicas normaliza atendimento

Serviço estava restrito desde sexta-feira devido à superlotação recorde do hospital, em Porto Alegre

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), voltou a aceitar na emergência pacientes de menor gravidade na manhã deste domingo. O serviço estava restrito desde sexta-feira em razão do elevado número de pacientes à espera de atendimento – havia 150, enquanto hoje 98 ocupam os 49 leitos disponíveis. As internações e cirurgias eletivas, que haviam sido canceladas, serão reavaliadas e os pacientes que aguardam há mais tempo terão prioridade. O setor infantil também atende normalmente, com 12 crianças em dez leitos.

No Complexo Santa Casa, o Hospital da Criança Santo Antônio permanece com a emergência do SUS fechada, mesmo com a diminuição dos atendimentos – 12 das 13 vagas estão ocupadas. Segundo a assessoria da instituição, a situação será discutida amanhã, quando o local, que opera de modo restrito desde sexta-feira, poderá ser reaberto.

Na parte de convênios, quatro dos oito leitos infantis estão disponíveis para novos pacientes. Já na emergência adulta, o Dom Vicente Scherer atende 18 pessoas em dez leitos. O local poderá ser fechado ainda hoje, após nova avaliação. No Santa Clara, 18 pacientes ocupam as 12 vagas do SUS, mas o setor permanece aberto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895