Emergência pediátrica restringirá atendimento no Hospital Presidente Vargas

Emergência pediátrica restringirá atendimento no Hospital Presidente Vargas

Fim da Operação Inverno vai alterar funcionamento do local a partir de segunda

Rádio Guaíba

publicidade

Por Ananda Müller

A partir da próxima segunda-feira, o setor de emergência pediátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, sofrerá alterações em virtude do encerramento da Operação Inverno. Durante os meses de frio, em função da incidência maior de doenças respiratórias, o local recebeu reforço para atender a esse tipo de caso. Com a chegada da primavera e a redução na demanda, a instituição voltará a atender basicamente os casos para os quais é referência.

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas é especializado em dar suporte a crianças vítimas de violência sexual, mordeduras de animais, contaminação por raiva e casos de contaminação por materiais biológicos, como ferimentos provocados por seringas, por exemplo. Nas demais situações, os pacientes devem buscar as emergências pediátricas do Sistema Único de Saúde (SUS) em Porto Alegre.

A Secretaria da Municipal da Saúde destacou que, apesar da restrição no atendimento, a unidade não vai ser fechada. As demais áreas do hospital também seguirão funcionando, incluindo todos os setores ligados à obstetrícia. Os partos e a rotina de atenção às gestantes também vão operar normalmente.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895