Emergências da Capital atendem quase o triplo da capacidade

Emergências da Capital atendem quase o triplo da capacidade

Hospital de Clínicas e Conceição enfrentam maior superlotação

Correio do Povo

No Conceição, 137 pessoas são atendidas em um lugar para 50

publicidade

As emergências do Sistema Único de Saúde (SUS) nos principais hospitais de Porto Alegre estão superlotadas. No Conceição, 137 pessoas são atendidas em um lugar para 50. No Hospital de Clínicas, alguns pacientes estão acomodados em macas e cadeiras, já que o local opera com quase o triplo da capacidade nesta terça-feira – 136 doentes para 49 leitos. A instituição divulgou uma nota enfatizando que o setor não está fechado, mas uma triagem é realizada para priorizar os casos mais graves. A administração pede que a população não procure o local para tratar de doenças simples, como dores de garganta e ouvido.

O Complexo da Santa Casa também registra superlotação nesta manhã. No Hospital Santa Clara, onde são atendidos pacientes do SUS adulto, são 28 pessoas para 12 vagas. Já o Dom Vicente Scherer, para convênios, há 14 para dez leitos. O Santo Antônio, para crianças pelo SUS, recebe 10 para 13 lugares. A emergência infantil particular tem seis pessoas para oito vagas.

No São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), há 31 pacientes para 15 leitos, na emergência adulto. Na pediátrica, cinco pessoas são atendidas no setor que tem 11 espaços.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895