Emergências do Dom Vicente Scherer devem reabrir no final da tarde

Emergências do Dom Vicente Scherer devem reabrir no final da tarde

Prédio foi atingido por um incêndio no domingo, quando local foi evacuado

Correio do Povo

Prédio foi atingido por um incêndio no domingo, quando local foi evacuado

publicidade

As emergências convênio e particular adulta do Hospital Dom Vicente Scherer devem reabrir no final da tarde desta segunda-feira, segundo assessoria de imprensa. Um incêndio atingiu o sexto andar do prédio na tarde de domingo, quando não havia ninguém no local. Ainda assim todas as pessoas foram retiradas do prédio por segurança e encaminhadas a outros hospitais da Santa Casa.

O sexto andar, onde estão serviços administrativos, Coordenadoria de Transplantes, Auditório e arquivos, está interditado e ainda não há tem data para reabertura. Os sétimo e oitavo andares não foram afetados diretamente. No local funcionam os laboratórios de Imunologia de Transplantes, de Biologia Molecular e de Microbiologia, e os Bancos de Pele e de Córneas, que só voltarão a funcionar quando forem finalizados os trabalhos de limpeza, sobretudo de fuligem, o que deverá acontecer na terça-feira.

No entanto, segundo o hospital, alguns serviços já foram restabelecidos. O Centro de Diagnóstico por Imagem e Posto do Laboratório Central de Análises Clínicas, ambos situados no subsolo, estão funcionando. Os transplantes são realizados nos centros cirúrgicos do Pavilhão Pereira Filho, Hospital São Francisco e Hospital da Criança Santo Antônio, todos do complexo da Santa Casa.

Os 42 pacientes em leitos de internação e os 10 pacientes de UTI, transferidos no domingo para o Pavilhão Pereira Filho, Santa Clara e São Francisco permanecem nesses hospitais, onde continuam recebendo tratamento. Ainda não há previsão de retorno ao Dom Vicente Scherer. As consultas marcadas no hospital atingido estão mantidas. Os pacientes com consultas agendadas estão sendo encaminhados para os demais hospitais da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o hospital, ainda não se sabe a causa ou causas do princípio de incêndio. Uma equipe da Perícia da Polícia Civil iniciou na manhã desta segunda-feira os trabalhos. Os resultados deverão ser divulgados dentro de trinta dias.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895