Emergências do Hospital de Clínicas e Santa Casa operam com restrição de atendimento

Emergências do Hospital de Clínicas e Santa Casa operam com restrição de atendimento

Normalização deve ocorrer apenas à noite

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

As emergências do Hospital de Clínicas e das Santa Casa de Porto Alegre operação com restrição máxima de atendimentos devido à superlotação neste domingo. O problema ocorre no Clínicas por superlotação enquanto a Santa Casa passa por um conserto elétrico.

No Hospital de Clínica, são 145 pacientes, sendo a maioria com doenças graves. A unidade possui 41 leitos, ou seja, opera praticamente com quatro vezes mais que a capacidade. Os leitos de internação e CTI também estão todos ocupados, dificultando a transferência interna de pacientes. Enquanto perdurar a situação, serão atendidos somente casos de risco extremo de morte, informa a direção do hospital.

Emergências da Santa Casa suspendem recebimento de pacientes até as 19h deste domingo


A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre não está recebendo novos pacientes em emergência neste domingo. Segundo a direção do hospital, uma troca de cabeamento de energia em todos os prédios do complexo obriga a interromper o fornecimento de energia, das 7h às 19h.

A casa de saúde alertou que até as 19h, a emergência ficará fechada para qualquer tipo de atendimento. A alteração atinge os setores adulto, infantil e emergência obstétrica, tanto para SUS quanto para convênios e particulares. Outros serviços prestados aos pacientes internados na instituição não serão afetados devido ao uso de geradores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895