Empresa confirma que voo da Capital ao Panamá foi adiado pelo calor

Empresa confirma que voo da Capital ao Panamá foi adiado pelo calor

Aumento da temperatura reduz sustentação do ar para a aeronave e provoca medida de segurança

Correio do Povo

publicidade

A companhia aérea Copa Airlines publicou nota oficial confirmando que seu voo CM 408, que partiria de Porto Alegre ao Panamá, foi adiado por conta do calor excessivo. De acordo com a companhia, as marcas em torno do 40°C geraram "restrições operacionais" para o aparelho decolar às 12h15min do Aeroporto Salgado Filho, como previsto.

Conforme os termômetros se elevam, o ar fica menos denso, o que reduz sua capacidade de sustentação da aeronave. As turbinas a jato também tem sua performance diminuída. Ambos os fatores exigem uma distância maior de pista para o avião atingir velocidade e decolar com segurança. Sem a informação precisa dentro das características de decolagem do Salgado Filho, a Copa Airlines manteve os passageiros em solo e a viagem foi remarcada para a 0h30min desta terça-feira.

Segundo a empresa, foram cumpridas as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Todos os passageiros receberam hospedagem, alimentação e traslados. Além disso, seus voos de conexão não foram comprometidos.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895