Empresariado está preocupado com lentidão nas obras da Copa

Empresariado está preocupado com lentidão nas obras da Copa

Secretário de Gestão está em Brasília para buscar recursos para Porto Alegre

Correio do Povo

Empresários manifestaram preocupação com reforma do Beira-Rio

publicidade

Representantes de diversas entidades ligadas ao turismo e à economia de Porto Alegre manifestaram preocupação quanto às tratativas para a retomada da reforma do estádio Beira-Rio, que receberia os jogos da Copa do Mundo em 2014. Após o impasse no financiamento entre Banrisul e construtora Andrade Gutierrez (AG), os empresários solicitaram agenda com o prefeito José Fortunati nessa terça-feira a fim de auxiliar a Prefeitura na agilização dos projetos que visam à melhoria da mobilidade urbana na Capital.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), José Paulo Cairoli, reiterou a preocupação com o assunto. “Não queremos, no futuro, olhar para trás e ver que não fizemos nada para reverter um quadro ruim para nossa cidade e nosso Estado”, afirmou o empresário.

Fortunati agradeceu a manifestação dos empresários, destacando a importância do empenho de todas as entidades para a realização da Copa na cidade. “Fico feliz em recebê-los, o mundial será a oportunidade de atrair investimentos com os quais sonhamos há muito tempo. Por isso, ter o apoio dos empresários e cidadãos de Porto Alegre é fundamental para o sucesso do evento”, enfatizou o prefeito.

Secretário vai a Brasília para buscar recursos do entorno da Arena do Grêmio

O secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, está em Brasília nesta quarta-feira em busca de recursos para o entorno da futura Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre. Entre as duas reuniões previstas, a primeira na bancada gaúcha tratará da liberação de Emenda Parlamentar de R$ 30,5 milhões referente à revitalização do bairro e região.

O outro encontro será com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com objetivo de conseguir recursos necessários para diminuir o impacto da BR 448 (Rodovia do Parque) na entrada da cidade e também sobre a nova Ponte Guaíba e seus reflexos na mobilidade urbana.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895