Encontrado corpo de jovem que se afogou na orla do Guaíba

Encontrado corpo de jovem que se afogou na orla do Guaíba

Trabalho dos bombeiros durou mais de dez horas

Laura Gross / Rádio Guaíba

A vítima entrou para se banhar nas imediações do restaurante panorâmico da Orla Moacyr Scliar nesse domingo

publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na tarde desta segunda-feira, o corpo do jovem que se afogou nesse domingo no Guaíba, em Porto Alegre. A vítima, de 21 anos, entrou para se banhar nas imediações do restaurante panorâmico da Orla Moacyr Scliar, no Centro da Capital. Foram mais de dez horas de buscas, desde ontem.

O efetivo da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) teve o trabalho reforçado com duas embarcações e uma viatura furgão na região. A namorada do jovem e uma amiga também haviam entrado na água, mas conseguiram escapar com vida. Conforme o tenente Claudiomiro Maier Rodrigues, da CEBS, a profundidade na área varia de dois a quatro metros e a visibilidade é totalmente nula devido ao turvamento da água.

• Praias do Lami e Belém Novo, em Porto Alegre, estão liberadas para banho

Em entrevista à Rádio Guaíba, o tenente Maier alertou que o Guaíba não é um local apto a banho e que a população precisa estar atenta, já que não há grupo de salvamento no local. Ele também enfatizou que crianças e jovens devem ser mantidos perto dos pais ou responsáveis, e que pessoas que tenham ingerido álcool devem evitar entrar na água.

Conforme o tenente, a população precisa entender que, apesar do calor, a orla do Guaíba na área central é toda considerada imprópria, com banho proibido. Ele também reconhece que a demora da chegada da corporação para atendimento, já que não há guarda-vidas no local, pode prejudicar o salvamento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895