Encontrado ex-professor da PUC que estava desaparecido em Porto Alegre

Encontrado ex-professor da PUC que estava desaparecido em Porto Alegre

João Brito de Almeida foi localizado na avenida Cristóvão Colombo

Correio do Povo

Brito foi diretor da Faculdade de Comunicação da PUCRS e criador do Set Universitário, em 1987

publicidade

O professor aposentado da Faculdade de Meios de Comunicação Social da PUCRS, João Brito de Almeida, 73 anos, foi encontrado nesta segunda-feira. Segundo familiares, Brito foi localizado pela polícia na avenida Cristóvão Colombo, perto do Shopping Total, e passa bem. O professor sofre com o mal de Alzheimer e estava desaparecido desde as 20h de sábado.

A mobilização para encontrar o professor foi grande nas redes sociais. Depois de uma publicação no Facebook informando sobre o desaparecimento, mais de 12,6 mil compartilhamentos foram feitos em menos de 12 horas. A filha dele postou uma nota agradecendo o apoio da comunidade. "Ele está bem, sem nenhum ferimento. Estamos muito felizes e agradecido por todo apoio, mensagens, informações. Nem sei como agradecer a mobilização de todos, dos amigos, da imprensa, da polícia, desconhecidos que ligaram trazendo pistas. Muito obrigada mesmo. Repassarei ao meu pai todo o carinho que vocês demonstraram por ele nas mensagens", disse.

João Brito de Almeida foi diretor da Faculdade de Comunicação da PUCRS e criador da Mostra Competitiva Set Universitário, em 1987.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895