Encontrado, na Lagoa dos Patos, corpo de pescador desaparecido

Encontrado, na Lagoa dos Patos, corpo de pescador desaparecido

Vítima que deixa mulher e 11 filhos em Tapes

Rádio Guaíba

publicidade

Depois de quatro dias de buscas, bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre encontraram, na manhã desta quarta-feira, na Lagoa dos Patos, o corpo do pescador Damião Nunes Ribas, de 53 anos, que morreu afogado junto do amigo Olmiro Viegas, de 48, no domingo passado, em Tapes. Conforme o também pescador Nilson Graboski, a última pessoa a avistar o barco a remo em que a dupla entrou na lagoa para verificar redes de pesca, Damião deixa a esposa e 11 filhos.

A liberação do corpo, pelo DML de Camaquã, é aguardada para que o sepultamento possa ocorrer no Cemitério Municipal de Tapes. Já o corpo de Olmiro, encontrado na segunda-feira, foi enterrado em Sentinela do Sul. Ele deixou esposa e três filhos, além de enteados, segundo Graboski.

O pescador contou que os amigos entraram na lagoa pensando que, em função do mato que cerceia a localidade da Barrinha, não havia risco de naufrágio, apesar do vento forte. O barco, de cerca de cinco metros, virou pela manhã, e ambos foram levados pela correnteza. Além do GBS, de Porto Alegre, as buscas envolveram os bombeiros de Camaquã, os bombeiros voluntários de Tapes e a Marinha, que cedeu inclusive um helicóptero.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895