Energia elétrica é restabelecida em 80% dos pontos abastecidos pela CEEE

Energia elétrica é restabelecida em 80% dos pontos abastecidos pela CEEE

No interior, cerca de 35 mil ainda estão sem luz na área da RGE

Correio do Povo

No interior, cerca de 35 mil ainda estão sem luz na área da RGE

publicidade

O domingo começa mostrando os reflexos da chuva que caiu na noite desse sábado no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas e ventos que atravessaram o Estado chegaram a deixar mais de 230 mil pontos sem energia elétrica em todo o Estado. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que, por volta das 6h30min, cerca de 80% das residências já estavam com abastecimento de energia normalizado.

Em Porto Alegre, os pontos mais críticos estariam na região das ruas Lucas de Oliveira e Casemiro de Abreu, onde um alimentador estaria apresentando defeitos depois do temporal. A empresa indicou ainda que não há um número exato de pontos sem eletricidade em Porto Alegre, mas que nenhum bairro chegou a ficar completamente sem luz.

Em um novo levantamento na manhã deste domingo, ao menos 35 mil residências permanecem sem luz na região abastecida pela concessionária Rio Grande Energia (RGE). De acordo com a empresa, ao menos 45 mil clientes já estão com o abastecimento normalizado. As regiões mais atingidas são: Cruz Alta, Santo Ângelo, Taquara e Nova Prata. Equipes de atendimento estão trabalhando para restabelecer a energia nesta áreas, segundo a assessoria de imprensa. No entanto, não há previsão para normalização do serviço.

A AES Sul, nesta manhã, ainda não tinha uma atualização da situação da região de abastecimento da empresa. Na noite deste domingo, os clientes sem energia elétrica chegavam a 130 mil, em especial na Campanha e na Fronteira Oeste. Equipes da empresa trabalhavam desde o fim da tarde no problema.

A MetSul Meteorologia alerta que as condições climáticas seguem preocupantes neste domingo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895