EPTC apreende três táxis com taxímetro desligado em Porto Alegre

EPTC apreende três táxis com taxímetro desligado em Porto Alegre

Motoristas foram flagrados levando turistas a locais próximos das sedes do Mundial de Atletismo

Correio do Povo

publicidade

Fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) apreenderam, na tarde desta sexta-feira, três táxis que circulavam com o taxímetro desligado enquanto trafegavam com turistas em Porto Alegre. Os taxistas foram flagrados nas proximidades das sedes do Mundial de Atletismo, na Escola Superior de Educação Física (Esef) e no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete).

Os veículos foram recolhidos pela EPTC e os condutores autuados em R$ 138,90. Os permissionários foram convocados para explicações e responderão a processo administrativo. As ações foram intensificadas após denúncias de cobranças irregulares em viagens com turistas que participam do evento esportivo. Nessa quinta-feira, a atleta camaronesa Rose Vianey Kakanou denunciou que perdeu o horário de sua competição após ser enganada por um taxista.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, afirmou que os casos serão analisados com seriedade e punidos se necessário. “Se for comprovada a má fé, recomendaremos a cassação da permissão. Seguiremos orientando os turistas, mas também fiscalizando os taxistas, verificando se o taxímetro está ligado e o serviço bem prestado", definiu.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895