EPTC confirma instalação de placas da avenida da Legalidade na sexta-feira

EPTC confirma instalação de placas da avenida da Legalidade na sexta-feira

Vereador Pedro Ruas (PSol), autor da proposta de modificação, participa da solenidade

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Troca de nome da avenida na saída da Capital gerou polêmica

publicidade

Após a polêmica relacionada à modificação do nome da Avenida da Legalidade e da Democracia, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) vai instalar duas placas na próxima sexta-feira, às 14h, formalizando a mudança. As equipes da autarquia vão instalar a sinalização com a nomenclatura completa da via na saída da Estação Rodoviária e embaixo do viaduto da avenida Sertório, no acesso à ponte sobre o Guaíba.

“O objetivo é marcar a mudança do nome da avenida. Inclusive, convidamos o vereador Pedro Ruas (PSol) para participar do ato”, ressaltou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Já as demais quatro placas aéreas que continham o nome “Castelo Branco” já foram modificadas, com indicação para o Centro da cidade.

O autor do projeto confirmou a presença do ato da próxima sexta-feira. “Ainda é pouco, mas neste momento é o que temos. Esse é um marco para o RS e para o país, pois homenageamos um dos atos cívicos mais importantes da nossa história e retiramos o nome de um ditador de nossa cidade”, destacou Pedro Ruas.

Castelo Branco governou o país entre abril de 1964 e março de 1967. O general foi um dos conspiradores do golpe militar. Durante o governo dele, foi decretado o Ato Institucional Número 2, que garantiu ao chefe do Executivo o poder de cassar os mandatos políticos de qualquer cidadão. Os AI-3 e AI-4 também foram baixados por Castelo Branco, determinando eleições indiretas e a convocação do Congresso para votação de uma nova Constituição (em 1967), respectivamente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895