Equipe da Guaíba flagra barata em lanchonete no Centro da Capital

Equipe da Guaíba flagra barata em lanchonete no Centro da Capital

Franquia do McDonald's já havia sido interditada, em fevereiro, devido à infestação

Rádio Guaíba

Equipe da Guaíba flagra barata em lanchonete no Centro da Capital

publicidade

No começo da tarde desta quarta-feira, duas produtoras do departamento de jornalismo da Rádio Guaíba flagraram a presença de baratas na franquia do McDonald's no shopping Rua da Praia, no Centro da cidade. O flagra ocorreu quase dois meses depois de o estabelecimento ser fechado após denúncia de infestação no local. A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária da Capital, onde foi informado que deveria ser feito o registro da ocorrência, através do telefone 156.

De acordo com a assessoria do órgão, somente após denúncia formal poderia ser agendada uma nova vistoria. Uma das produtoras entrou em contato pelo 156, onde a atendente lhe informou que apenas a Vigilância pode receber denúncias. Ela ligou, então, para o número fornecido e ficou sabendo que deveria mandar um email ou ir pessoalmente efetuar o registro. A partir daí, o prazo para realização da vistoria é entre uma semana e 15 dias, sendo que para empresa reincidente diminui em alguns dias.

McDonald's garante higiene


A assessoria de imprensa do McDonald's encaminhou nota sobre o assunto: "A empresa esclarece que o restaurante segue as normas de higiene e segurança alimentar e é periodicamente detetizado, sendo a última detetização realizada no dia 8 de abril. A empresa está à disposição para qualquer outro esclarecimento."

No dia 16 de fevereiro, a lanchonete foi interditada quando uma vistoria da Vigilância Sanitária Municipal comprovou a presença dos insetos. Dois dias depois, após uma desinsetização, foi liberada a reabertura.

Confira o vídeo:


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895