Equipe de bombeiros do RS já localizou sete corpos em Petrópolis

Equipe de bombeiros do RS já localizou sete corpos em Petrópolis

Reforço gaúcho chegou na cidade fluminense no final da noite de sábado

Correio do Povo

publicidade

Os quatro binômios – duplas de bombeiro militar e cão – do Corpo de Bombeiro Militar do RS (CBMRS) enviados a Petrópolis para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do RJ (CBMERJ) já localizaram os corpos de sete vítimas da tragédia na cidade fluminense.

Os militares gaúchos e seus cães apoiam desde o domingo o trabalho de buscas no terreno devastado por tempestades seguidas de deslizamentos de morros, ocorridos na última terça-feira. Até o momento, já foram confirmadas 176 mortes.

O auxílio gaúcho partiu em comboio desde a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), em Porto Alegre, na sexta-feira, às 16h30min. Os militares viajaram em uma caminhonete e um furgão que possui a estrutura adequada para transporte dos animais. Chegaram em Petrópolis às 23h de sábado e, às 6h de domingo, participaram do briefing para o trabalho que seguiu ao longo de todo o dia. Nesta segunda-feira, os quatro binômios atuam no terreno desde às 8h. 

Participam da missão o primeiro-sargento Alexandre Furtado Silveira, com a cadela Guria, e o soldado Éderson Luis Lima Gomes, com o cão General, ambos da CEBS, e o segundo-sargento Alex Sandro Teixeira Brum, com o cão Guapo, e soldado Estefânio Guinazu Bernardes, com a cadela Molly, os dois do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895