Equipe do DMLU faz limpeza da praça da Matriz

Equipe do DMLU faz limpeza da praça da Matriz

Cinco profissionais revesaram trabalho de tirar as pichações nos monumentos da praça

Mauren Xavier

Cinco profissionais revesaram trabalho de tirar as pichações nos monumentos da praça

publicidade

Enquanto os protestos de servidores tomavam conta de uma das laterais da Praça da Matriz, no meio o que chamava a atenção era outra cena. Um equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) iniciou na manhã desta segunda-feira a limpeza da praça, especialmente dos monumentos. O trabalho começou pela homangem a Júlio de Castilhos, o que atraiu ainda mais a atenção. Muitas pessoas que passavam no local aproveitaram para registrar a limpeza e comemoraram o serviço.

Com fortes jatos de água e de um removedor de tinta, a ideia era tentar tirar um pouco das marcas das pichações. O trabalho era feito por cinco profissionais, que se revezavam na limpeza. O serviço, que terá continuidade na terça-feira, passará ainda pelos bancos e gradis. “Vai melhorar bastante o visual”, comentou o supervisor da equipe, Alex Sandro Marcelo. No final de semana, a limpeza ocorreu na Praça da Alfândega, também no Centro de Porto Alegre. Ele comentou que a etapa mais difícil das limpezas é tentar remover as pichações. Isso porque em alguns casos as tintas estão sobrepostas.

A limpeza da Praça da Matriz merece uma celebração extra. Recentemente foi retomado o projeto de restauração da praça, dentro do PAC das Cidades Históricas, do governo federal. Entre outras coisas, pretende revitalizar os monumentos e recuperar as estruturas, além de nova iluminação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895