Equipes da Balada Segura terão novas atribuições no governo Sartori

Equipes da Balada Segura terão novas atribuições no governo Sartori

Aumento de efetivo, porém, não deverá ocorrer até a metade do ano

Rádio Guaíba

publicidade

As três equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) que atualmente atuam de forma exclusiva nas blitze da Balada Segura passarão a fazer também o controle de transportes de passageiros e escolar, entre outras ações de trânsito. As novas diretrizes foram discutidas em reunião técnica da Divisão de Fiscalização de Trânsito da autarquia.

Além de aumentar a abrangência das ações, a meta do Detran para 2015 é dobrar o número de abordagens, que somaram 12 mil veículos em 2014. O tenente-coronel Marcelo Dornelles dos Santos, assessor da Diretoria Institucional, entende que a Balada Segura é um projeto bem-sucedido, que contribuiu para uma mudança de cultura. Ele, no entanto, ressaltou que o Detran não pode se limitar às questões de alcoolemia e deve se voltar também às demais situações de trânsito que mereçam tratamento técnico.

Para embasar as atividades de fiscalização serão utilizados dados estatísticos para que o Detran esteja presente onde houver aumento de indicadores de violência no trânsito. Os projetos para a Divisão de Fiscalização incluem também o aumento das equipes, a adoção de uniformes e aquisição de veículos, entre outras medidas que devem ser colocadas em prática após o período de seis meses determinados pelo decreto do governador José Ivo Sartori, que restringe gastos no setor público.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895