Equipes de limpeza do DMLU serão reduzidas a partir deste sábado

Equipes de limpeza do DMLU serão reduzidas a partir deste sábado

Garis voltarão ao combate dos focos de lixo existentes em Porto Alegre

Nereida Vergara

Equipes de limpeza do DMLU serão reduzidas a partir deste sábado

publicidade

Trabalhando em regime de força-tarefa desde 30 de janeiro, um dia depois do vendaval que causou destruição em bairros da região central de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) vai diminuir a partir deste sábado as equipes deslocadas para o recolhimento de entulho. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a maioria dos 300 garis que estava trabalhando na força-tarefa voltará ao combate dos focos de lixo existentes na Capital.

O mutirão da Prefeitura já atingiu cerca de 90% dos serviços necessários para restabelecer as condições das vias da cidade, segundo o Comitê de Emergência e Governança. De acordo com a prefeitura, os serviços deverão ter continuidade, mas é importante que as demandas das demais regiões da cidade, que não foram afetadas pelo temporal, também sejam atendidas. Por isso, o ritmo já pode ser diminuído.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Mauro Moura, avalia que cerca de 5 mil árvores tenham sido danificadas com o vendaval. Grande parte dos detritos foi recolhida ao Parque Harmonia e a secretaria aguarda que empresas interessadas no aproveitamento da madeira se apresentem para retirar o material. Moura também explicou que a secretaria está negociando com as entidades do meio ambiente uma estratégia para o replantio de árvores. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895