Equipes se mobilizam para conserto de adutora na Cristiano Fischer

Equipes se mobilizam para conserto de adutora na Cristiano Fischer

Previsão de normalização do abastecimento está prevista para ocorrer entre a noite de domingo e manhã de segunda

Correio do Povo

Rompimento de adutora alaga cruzamento da Cristiano Fischer com a Ipiranga

publicidade

As equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão mobilizadas desde o final da tarde de sábado para conter e consertar um forte vazamento na adutora situada na entrada da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) na rua Cristiano Fischer, no bairro Partenon, em Porto Alegre. A previsão de normalização do abastecimento está prevista para ocorrer entre a noite deste domingo e a manhã de segunda-feira.

O problema desabasteceu de água potável os bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus, Cascata, Ceitec, Cefer, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Vila João Pessoa e Vila São José, além de parte da Lomba do Pinheiro e parcialmente o Partenon. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (Eptc) permanecem orientando o trânsito na área.

O local do rompimento da adutora é o mesmo onde havia sido realizado nas proximidades um serviço na quinta-feira passada. Segundo o Dmae, não existe ainda a confirmação de que os trabalhos realizados têm uma relação com o acidente.

O rompimento da adutora provocou alagamento e bloqueio total no cruzamento das avenidas Cristiano Fischer e Ipiranga, nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). O avanço da água, como se fosse um rio, deixou a via, no sentido centro-bairro, completamente intransitável no fim da tarde de sábado no trecho. Houve congestionamento na região.

O trânsito no local está liberado apenas para moradores do condomínio da rua Cristiano Fischer e para quem acessa o estacionamento da Pucrs. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895