Escola incendiada na Lomba do Pinheiro é liberada para retomar o ano letivo

Escola incendiada na Lomba do Pinheiro é liberada para retomar o ano letivo

Direção estima que início das aulas possa ocorrer na próxima segunda-feira

Ananda Müller/Rádio Guaíba

Vistoria técnica que não apontou danos estruturais no prédio

publicidade

Quase uma semana após ter três salas tomadas por um incêndio, a Escola Estadual Onofre Pires, na Lomba do Pinheiro, passou por vistoria técnica que não apontou danos estruturais no prédio. De acordo com a diretora da instituição, Lucy Picolotto de Carli, uma equipe integrada por três servidores da Secretaria de Obras do Estado estiveram no local pela manhã e analisaram a estrutura afetada pelas chamas. Através da assessoria de comunicação, a Secretaria informou que os danos causados pelo fogo não afetaram o prédio, deixando apenas danos leves. Com isso, a escola pode retomar o ano letivo, a partir da próxima segunda-feira.

Nos próximos dias, um cronograma deve ser lançado para a execução dos reparos necessários a fim de que as salas afetadas possam voltar a ser usadas pelos 463 alunos da escola. Os técnicos que estiveram no local afirmaram que as aulas poderão ser retomadas quando o espaço for limpo e a energia religada. A direção estima que isso seja possível na segunda, já que a área afetada pelo incêndio não compreende salas de aula, e sim laboratórios e biblioteca.

As doações de livros que foram solicitadas estão temporariamente suspensas, uma vez que a escola ainda não dispõe de um espaço adequado para armazenar o material. A polícia suspeita que o incêndio tenha sido criminoso, provocado por um grupo que não conseguiu invadir o local e, por isso, ateou fogo no espaço por vingança.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895