Escora de metal no viaduto da Júlio de Castilhos intriga motoristas

Escora de metal no viaduto da Júlio de Castilhos intriga motoristas

Estrutura não estava prevista no projeto original da obra

Marco Aurélio Ruas / Correio do Povo

Estrutura não estava prevista no projeto original da obra

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Uma estrutura de ferro em um dos pilares do viaduto da Júlio de Castilhos no Centro de Porto Alegre vem chamando a atenção de quem circula no entorno da Estação Rodoviária de Porto Alegre. Chamado de “cavalete” pela população, a escora de metal foi construída próximo da estação Rodoviária da Trensurb e tem o objetivo de reforçar o viaduto. O consórcio formado pelas empresas Arteleste Construções e Mavilis Construções informou que a estrutura foi colocada na curva em função do intenso tráfego de automóveis que circulará no viaduto em direção a zona Norte da Capital e a região Metropolitana de Porto Alegre. A estrutura, no entanto, não estava prevista no projeto original da obra e tem como objetivo dar mais segurança ao motoristas que circularão no viaduto.

Com previsão de liberação ao trânsito de veículos ao longo dessa semana, o viaduto fará a ligação da avenida Júlio de Castilhos com a avenida Castelo Branco, próximo à Estação Rodoviária de Porto Alegre. A estrutura terá extensão de 265 metros, com oito metros de largura. Serão duas faixas de tráfego. O fluxo viário será no sentido Centro-bairro. A obra está orçada no valor de R$ 19,3 milhões.

Para que seja liberada a circulação de veículos, o viaduto da Júlio de Castilhos ainda depende de pavimentação e pintura das faixas de tráfego. O trabalho de inspeção será feito pelos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), assim como aconteceu no viaduto da Pinheiro Borda, que foi inaugurado no sábado passado pela presidente Dilma Rousseff. Para realização da obra na Júlio de Castilhos, a EPTC realizou o bloqueio temporário da rua Coronel Vicente.

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