ESPM suspende calendário de formaturas para o primeiro semestre de 2020

ESPM suspende calendário de formaturas para o primeiro semestre de 2020

Medida foi aplicada em todas as unidades da faculdade no país

Correio do Povo

Medida foi aplicada a todos as unidades da faculdade no país

publicidade

Os formandos da Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM) foram surpreendidos, na tarde desta quinta-feira, com um e-mail da faculdade notificando que o calendário de formaturas foi suspenso em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a assessoria da ESPM, as solenidades não têm datas previstas a serem remarcadas. A medida é válida para as unidades de ensino de Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Segundo a nota divulgada aos formandos, a "ESPM tomou uma série de novas medidas preventivas, que se somam a providências adotadas desde o início e que, até o momento, felizmente, têm ajudado a manter o vírus fora de nossos campi". O informe destaca, ainda, o risco que a formatura traria ao reunir crianças, gestantes e idosos em um evento de grande proporção. Dentre as medidas tomadas pela reitoria da faculdade está o cancelamento de todos os eventos que reúnam mais de 50 pessoas e a suspensão das aulas presenciais até 20 de março. A ESPM foi a primeira faculdade do Rio Grande do Sul a cancelar as aulas presenciais devido ao corornavírus.

Em Porto Alegre, as formaturas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Administração, Design Visual e Design de Moda estavam previstas para ocorrer no dia 28 de março, às 16h e 19h. A Instituição lamentou a decisão e pediu a compreensão da comunidade acadêmica. "Por mais que nos entristeça comunicar o adiamento, temos certeza que o importante no momento é lutarmos contra o COVID-19 e protegermos nossas famílias e colegas", ressaltou o diretor de graduação e pesquisa ESPM-POA, Renê Goellner.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895