Estações da Trensurb passam a fechar mais cedo em função de decreto

Estações da Trensurb passam a fechar mais cedo em função de decreto

Medida deve durar enquanto houver restrição de atividades noturnas em todo o Rio Grande do Sul

Rádio Guaíba

Diante da suspensão de atividades no período noturno determinada pelo Governo do Estado, a Trensurb passa a fechar as estações às 22h

publicidade

Diante da suspensão de atividades no período noturno determinada pelo Governo do Estado, a Trensurb passa a fechar as estações às 22h, a partir desta quarta-feira. Normalmente, a operação das plataformas de passageiros funciona até as 23h20min. O início das viagens permanece sendo às 5h.

“Em função do agravamento da crise sanitária causada pelo coronavírus, a Trensurb está adequando a sua operação, em decisão conjunta com o Estado, e irá reduzir o horário de funcionamento das estações”, explica o diretor-presidente Pedro Bisch Neto.

Essa medida, segundo a estatal, soma-se às ações de prevenção já adotadas pela empresa desde o início da pandemia, tais como o reforço na higienização de trens e estações, além da operação majoritariamente com trens acoplados (com oito carros ao invés de quatro).

Segundo a Trensurb, a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados. A antecipação do fechamento das estações deve durar enquanto estiver em vigor decreto do governador que determina encerramento de atividades não essenciais às 20h.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895