Geral

Estado deve ter chuva forte nesta segunda

Temporais e raios estão previstos em algumas localidades do Rio Grande do Sul

Uma forte chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul nas próxima horas. A instabilidade deve ser acompanhada de raios em alguma localidades no Estado. O alerta é da Metsul Meteorologia.

Grandes volumes de chuva em curtos períodos podem ser registrados sobretudo do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul. AMetSul não afasta o risco de eventos “severos” a “muito severos” durante a passagem da frente fria pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Além do risco de chuva forte a torrencial, são esperadas condições favoráveis ao registro de vendavais e granizo. Até mesmo a possibilidade de tornados não está afastada.

A chuva, possivelmente em volumes elevados e com risco de tempestades – até severas – no começo da semana, também antecederá um declínio enorme da temperatura. Todas as regiões do Estado devem registrar mínimas próximas de 0°C.