Estado registra 13ª morte por gripe A em 2011

Estado registra 13ª morte por gripe A em 2011

Foram confirmados novos três casos da doença no Rio Grande do Sul

Rádio Guaíba

publicidade

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou mais uma morte por gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul. A 13ª vítima da doença foi um morador de Gravataí, de 24 anos, com Síndrome de Down e distúrbio metabólico.

Também contraíram gripe A um homem de 71 anos, residente em São Jerônimo, que esteve hospitalizado em Porto Alegre e já teve alta, e uma menina de cinco meses, internada na Capital. Na última sexta, foi confirmado o primeiro óbito pela doença em Porto Alegre – uma menina de 8 anos, portadora de leucemia e Diabetes Mellitus.

Em 2011, o Rio Grande do Sul registrou 1.201 casos suspeitos de H1N1, 94 deles confirmados, 1.051 descartados e 56 ainda em investigação.

Prevenção

A Secretaria Estadual da Saúde orienta para que a população siga as medidas preventivas: lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, ventilar os ambientes e afastar os doentes do convívio social por uma semana.

O tratamento com antiviral continua sendo a recomendação para todo o Estado. O Oseltamivir deve ser receitado pelo médico em casos suspeitos, de preferência nas primeiras 48 horas do quadro clínico.

Sintomas da gripe A

Febre alta repentina (maior que 38°C)
Tosse acompanhada ou não de dores de cabeça, musculares ou articulações
Dificuldade respiratória

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895