Faz frio especialmente na Serra e na fronteira com o Uruguai, mas temperaturas inferiores a 11°C ou menos serão registradas em todo o Estado. Durante a tarde, contudo, os termômetros sobem e as marcas devem ser agradáveis.
Em Porto Alegre, a mínima ficará ao redor de 8°C, com máxima de 23°C. Bagé, na Campanha, com 3°C, Caxias do Sul, na Serra, e Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, com 4°C, projetam as marcas mais baixas de temperatura.
O destaque do final do inverno será o frio das madrugadas de quarta e quinta. Não se descarta geada fraca e isolada na Campanha e na Serra. A trégua da chuva, entretanto, será temporária.
O começo da primavera deve ocorrer com instabilidade no território gaúcho. A nebulosidade aumentará na sexta-feira e a chuva já é esperada em muitos locais. Para a sexta, os maiores acumulados de precipitação devem ocorrer na Metade Norte.