Estados farão parte do sistema de alerta de temporais por SMS

Estados farão parte do sistema de alerta de temporais por SMS

Avisos serão enviados em nome da Defesa Civil para pessoas que se cadastrarem em cada região

AE

Avisos serão enviados em nome da Defesa Civil para pessoas que se cadastrarem em cada região

publicidade

Os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul passarão a integrar o sistema de alertas por SMS a partir da próxima segunda-feira. Com o serviço, as pessoas que se cadastrarem receberão, gratuitamente, mensagens de alerta sobre chuvas, enchentes e deslizamento de terra na região onde moram.

Os avisos serão enviados em nome da Defesa Civil de cada Estado e são de responsabilidade também do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), parceira no projeto junto com as operadores de telefonia móvel, pretende expandir o sistema para todo o País até meados de 2018.

Implantado no começo do ano, o sistema já funciona em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, onde passou a funcionar em novembro. A previsão é que o serviço chegue aos celulares de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás em janeiro.

Como aderir

A partir da próxima segunda-feira, todos os celulares dos três Estados receberão uma mensagem da Defesa Civil informando sobre a disponibilidade do serviço. Para se cadastrar, basta responder com o CEP da residência de onde deseja receber avisos. O usuário terá o cadastro confirmado em seguida. Caso a pessoa não queira mais receber os alertas, é preciso responder "sair". Quem quiser antecipar o cadastro, pode enviar o CEP para o número 40199.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895