Estagiário da prefeitura é demitido após ser flagrado pichando viaduto

Estagiário da prefeitura é demitido após ser flagrado pichando viaduto

Abordagem ocorreu na madrugada desta quarta-feira, no Centro da Capital

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A prefeitura da Capital confirmou o desligamento do estagiário da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) que foi detido na madrugada desta quarta-feira pichando o viaduto Otávio Rocha, no Centro de Porto Alegre. O jovem, de 20 anos, atuava no Núcleo de Apoio Administrativo da pasta, na avenida Borges de Medeiros, no bairro Praia de Belas.

O jovem é estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter, em Porto Alegre. A deteminação pelo encerramento do contrato de estágio foi do secretário de Obras, Mauro Zacher, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Conforme a Guarda Municipal, o rapaz foi flagrado por câmeras de segurança da prefeitura com uma mochila e latas de tinta spray. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Pichadores são autuados em Procedimento de Apuração de Ato Infraciona, previsto na Lei de Crime Ambiental. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, prestação de serviços à comunidade ou reparação do dano.

Neste ano, segundo a GM, já foram contabilizas quatro prisões pelo crime. Em 2012, o número chegou a 268, com média de três pessoas capturadas a cada quatro dias. Nessa terça, a polícia flagrou dois jovens escrevendo nas paredes de uma lona no Centro da cidade. Um deles já havia sido detido outras 20 vezes pelo mesmo tipo de crime.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895