Estrondo e tremor assustam moradores da região Metropolitana

Estrondo e tremor assustam moradores da região Metropolitana

Observatório Sismológico da Universidade de Brasília nega terremoto e fato segue sem explicação

Correio do Povo

publicidade

Por volta da 1h30min dessa quinta-feira, um forte estouro, semelhante ao de uma explosão, assustou moradores de Esteio, Canoas e Sapucaia do Sul. Em Esteio o barulho foi mais forte e os moradores do município relataram que o estrondo, seguido de tremores, provocou rachaduras em vidros.

Durante a madrugada, a Defesa Civil do município, bem como a Brigada Militar, receberam chamados da comunidade, a maioria de pessoas querendo saber do que se tratava. Tanto Brigada Militar quanto Defesa Civil, realizaram rondas pela região, percorrendo inclusive áreas onde existem indústrias e agências bancárias, mas nenhuma explosão foi localizada.
A assessoria de imprensa da Refinaria Alberto Pasqualini informou que não houve explosões ou qualquer outro tipo de incidente no local. O barulho também poderia ter sido causado por um avião, mas, de acordo com o 5º Comando Aéreo Regional, no momento em que o estouro foi ouvido, nenhuma aeronave estava em voo.

Não há, ainda, registro de abalo sísmico na área e, de acordo com a chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, Mônica Von Huelsen, a estação localizada em Canela, a mais próxima do local, não identificou nenhum terremoto em Esteio, como o ocorrido em Gramado. O fato segue sem explicação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895