Estrutura não fica pronta e abertura da Feira do Peixe é adiada

Estrutura não fica pronta e abertura da Feira do Peixe é adiada

Colônia Z5 estima que meia tonelada deixou de ser comercializada

Correio do Povo

Estrutura não fica pronta e abertura da Feira do Peixe é adiada

publicidade

A abertura da 234ª Feira do Peixe de Porto Alegre, prevista para começar às 8h desta terça-fera no Largo Glênio Peres, foi adiada por problemas de infraestrutura. Os 65 estandes, que deveriam ter sido entregues às 16h dessa segunda-feira, não ficaram prontos. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) também teve problemas com um fusível e não conseguiu ligar o ponto de luz no local. O início do evento está previsto para o meio-dia. 

Em razão desses problemas, cerca de 200 toneladas de peixe aguardam em caminhões frigoríficos. Para o diretor da Colônia de Pescadores Z5, Edimilson Oliveira, “o prejuízo só dessa manhã é de 500 kg, porque as pessoas vão programadas para comprar e acabam comprando no mercado”, argumenta. 

Já o diretor da Divisão de Fomento Agropecuário, Antonio Mello Bertaco, não acredita que a expectativa mudará. Cerca de 300 toneladas de peixe devem ser vendidas até o final do evento. Bertaco enfatizou ainda que a empresa responsável pelas estruturas devem ser penalizadas pela demora. A feira tem encerramento previsto para o meio-dia da Sexta-Feira Santa.

Mercado Público

Durante a Semana Santa, o Mercado Público terá o período de funcionamento diário ampliado para facilitar o atendimento aos consumidores.Nesta segunda-feira estará aberto das 7h30min às 20h; na terça-feira das 7h30min às 20h30min; na quarta-feira das 7h30min às 20h30min; na quinta-feira das 7h às 21h; na Sexta-feira Santa das 7h30min às 13h; e no sábado das 7h30min às 18h30min.

*Com informações da repórter Karina Reif


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895