Estruturas metálicas da nova ponte chegam a Agudo

Estruturas metálicas da nova ponte chegam a Agudo

Obra deve ser concluída em setembro

Renato Oliveira / Correio do Povo

Obra deve ser concluída em setembro

publicidade

As estruturas metálicas para a construção da ponte de aço que substituirá a que caiu no dia 5 de janeiro em Agudo, na RSC-287, chegaram nesta sexta-feira ao município. A segunda etapa da obra terá início na próxima segunda-feira. A nova ponte, de 420 metros, está sendo construída sobre o rio Jacuí, próximo à antiga, de concreto, que desabou, provocando a morte de 5 pessoas.

O contrato firmado com o consórcio de empresas responsável pela obra prevê que o trabalho deve estar concluído em setembro, quando a ponte deverá estar em funcionamento. O investimento é de R$ 39,9 milhões.

A base da nova estrutura, mais larga que antiga ponte, está sendo fixada nas rochas abaixo do leito rio, o que vai garantir mais segurança. A nova tecnologia empregada na construção já é utilizada em outros países, conforme um dos engenheiros que trabalha no local. A ponte que desabou tinha sido construída em 1963, fixada no leito do rio.

O trânsito na região está sendo feito pela balsa que opera no rio Jacui entre os municipios de Agudo e Restinga Seca ou pela ERS-348, que liga Dona Francisca a Agudo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895